O projeto do apartamento JAPOLAKOS nasceu em Agosto, e eles pré aprovaram as cores e maiores alterações. O que a mercê propôs foi aprovado de primeiro, porém, os clientes cogitaram algumas mudanças no meio do caminho, o que sempre gera um pouco de stress e medo. Para resolver as principais pontuações que eram feitas um grupo foi criado e lá tudo era exposto sem medo; do valor até o “vai ficar feio!”
O drywall não fazia parte do projeto. A primeira proposta feita considerava todas as mudanças de pontos elétricos com eletrofita. Chamamos um eletricista para analisar o espaço, e acabou fazendo mais sentido criar um rebaixo do pé direito em Drywall, bem como uma nova parede onde hoje está o espelho, assim conseguimos criar novos 5 circuitos. No final das contas a maior intervenção não estava no projeto executivo, o que nos leva ao fato número 03.
Sem o projeto executivo do Drywall e consequentemente iluminação da fita de LED (coisas que foram decididas depois) acabamos não prevendo uma cava para fita de LED em volta do espelho. O maior medo era que os pontos do led ficassem refletindo no espelho, porém com o espaçamento que deixamos isso não iria acontecer – eu fiz um teste, para acalmar o coração.
O que ninguém percebeu é que, independente de refletir ou não os pontos de led iriam aparecer.
Foram 3 dias tentando criar soluções para que a fita de led fosse colocada em outra posição e os pontos não ficasse aparentes. Encontramos uma solução, mas o coração quase parou várias vezes.
Quando propomos para os nossos clientes uma reforma à cegas eles toparam na hora.
A sensação de sair de casa como ela está e voltar com tudo organizado e toda a decoração instalada faz uma reforma que poderia ser estressante se tornar uma experiência marcante.
É com certeza um dos serviços que mais trás contentamento para os clientes, e obviamente, alegria extra para a mercê.
A mesa foi um dos primeiros itens a ser escolhidos mas ela não é a mais ideal para o canto alemão. A mesa do Ap japolakos tem 4 pés, e isso dificulta que ela seja “encaixada” no canto alemão.
A melhor mesa para esse tipo de layout é sempre a que tem um pé central.
O pintor precisou trabalhar no domingo, muito silenciosamente, para conseguir finalizar o projeto em 10 dias.
O condomínio liberou, estava tudo certo, mas foi preciso fornecedores muito dispostos para abrir mão do final de semana e cumprir com o combinado. No final das contas a pintura ficou ótima e entregamos sem problemas 🙂
No dia da produção eu estava sozinha, a princípio achei que seria suficiente, mas com a questão da fita de LED ainda pendente precisei pedir socorro para o Bruno, meu parceiro de crime, que sem pensar duas vezes “perdeu” 4 horas de trabalho para me ajudar. As horas foram repostas no final de semana, e eu ainda vou pagar um açaí pra ele 😉
No dia da transformação e entrega do AP eu recebi uma encomenda para a Japolaka, obviamente, não abri. De noite quando eles chegaram e ela viu a encomenda ela me disse que era o capacho personalizado que eles tinham mandado fazer!
Depois que vi o Capacho, pensei que precisávamos encaixar ele no vídeo de reação, e se você olhar bem aqui vai perceber que quando eles abrem a porta vindo do corredor a luz está acesa, porém na visão de quem está dentro do apartamento a câmera está apagada.
Erros de produção, mas valeu o propósito.
Depois de toda a decoração finalizada, eu estava pronta para ir pra casa me arrumar e voltar para o apartamento para recebê-los, quando fiz um último teste vários dos spots do trilho eletrificado simplesmente não ascenderam.
Entrei em contato com o eletricista, e quando estava gravando o vídeo para ele os spots voltaram a ascender. Vai entender.
Ele já está avisado e qualquer coisa que for preciso irá fazer uma manutenção!
A iluminação do apartamento é dividas em cenas para a sala de jantar e sala de estar, e obviamente, para momentos diferentes. Toda a iluminação é 3000k, nada de luz branca, e mesmo assim conseguimos compor cenas diferentes, isso porque as configurações das lâmpadas são diferentes, e tudo foi bem pensado!
Isso quer dizer que temos iluminação para um jantar mais romântico, algo mais aconchegante e também temos iluminação para quando for preciso trabalhar ali no espaço, ou no dia de fazer faxina pesada e enxergar todos os pelos miúdos do paçoca (o pet da casa!)
Tem iluminação para um jantar mais divertido, onde queremos mais luzes, ou então uma iluminação de cinema para noites de filme com poucas luzes em outros ambientes acesas que dão esse ar.
E com certeza temos a possibilidade de focar nos objetos de decoração mais queridinhos do apartamento.
A intenção era entregar o apartamento com um café na mesa e pão de queijo quentinho, como seria surpresa eu tinha que descobrir onde ficava cada coisa (eu tinha autorização para mexer, ok?!) No final das contas eu não achava o bendito do filtro do café, e Bruno de novo me salvou trazendo um de casa!
Histórias de obras! Uma reforma é sempre estressante e meu mantra quando clientes me escolhem é facilitar esse processo ao máximo, deixá-lo o mais mágico possível, e mesmo com as dificuldades – porque elas não são no todo previsíveis – tornar esse momento um marco! <3