Ático Natural | casinha

Pensem vocês em uma casa de 100 anos e um casal que gosta de vida simples, materiais naturais e fugir dos padrões. Foi dessa realidade que saiu o Quarto fazenda.

Ele é o único cômodo de um segundo andar que segue toda a extensão da casa, todo de madeira, com teto rebaixado e recém reformado.

Quando estamos fazendo um projeto, seja ele de uma marcenaria completa ou layout solto (nesse caso) esses detalhes não devem ser ignorados.

O que isso quer dizer?

Se temos uma parede que não é a mais bonita, vamos chamar atenção para outros pontos, se temos uma fonte de luz natural incrível, vamos usá-la como recurso de decoração e funcionalidade, se temos um teto que não é tão alto, vamos pensar na circulação (…) por aí vai.

Nesse vídeo eu mostrei as duas possíveis plantas para o espaço e suas vantagens e desvantagens.

Esse é o pensamento que fazemos para TODOS os projetos, dos grandes aos menores, para que o ambiente realmente funcione.

https://www.instagram.com/tv/B_s99AyFsh3/

O quarto, como vocês viram no vídeo, também vai servir como home office em alguns momentos. A melhor opção quando temos que organizar um office é se aproveitar da luz natural.

As melhores opções são:
1. usem a mesa de frente para a fonte de luz, ou
2. coloquem a mesa na lateral da janela de forma que a luz não incida direto no monitor.

Além do layout que acolhe e sustenta uma circulação bacana para o espaço, a decoração tem um peso enorme para que o ambiente realmente traga a sensação de quarto de fazenda. Sabe aqueles B&B (bed and breakfest) que vemos nos filmes, tipo quartos de pousadas? É isso.

Sempre que nos deparamos com um espaço, por maior que ele seja, é válido analisar possibilidades.
Colocar em pauta o que precisa existir ali e quais são as melhores posições para ele facilita nossa rotina e esse tem sempre que ser o objetivo quando organizamos a nossa casa.

O Quarto Fazenda é um projeto que está em andamento na casinha! Se você ainda não segue a mercê no instagram essa é a hora, por lá estamos compartilhando todo o processo.

Um abraço,
Eliziê Ribeiro.

Outros projetos
Eliziê Ribeiro