Quarto Adolescente.

Quando começamos a colocar no papel o que será a realização do sonho de alguém que confiou em nós, sempre escolhemos defender e representar a paixão de quem vai usar o ambiente.

Esse quarto é o espaço de uma adolescente, e para que ele representasse todo o amor que a nossa cliente sente pelo esporte e pelas cores sem cansar os olhos pensamos em algumas soluções.

A primeira delas é entender que a parede de fundo é dividida em 3 partes, assimétricas em largura mas que seguem a mesma linha. O espelho e painel verde têm o contorno de metal preto e a cama de ferro permite que tudo seja um grande bloco – ainda que imaginário.

É importante percebermos que nem sempre a simetria é exigida, mas, na maioria das vezes buscamos pensar em um design que fique mais confortável aos olhos.

Na outra parede fizemos uma marcenaria continuada com uma bancada de estudos/maquiagem toda diferente. De um lado o pé é feito com cobogós cimentícios, do outro a chapa continua criando um baú, e 2 gavetões – quando faz um “L” na parede do fundo – que podem ser usados como mesa de cabeceira ou assentos, com os futtons (as almofadas amarelas) em cima.

O armário também foi planejado nos mínimos detalhes. As portas são dividas em duas chapas de MDF diferentes, os puxadores são especiais e toda a divisão interna foi pensada com carinho.

A parede desenhada foi uma representação que pode ser executada de duas formas: a primeira com papel de parede e a segunda (a opção que escolhemos) com desenhos de profissionais que fazem um trabalho incrível quando se trata de artes personalizadas em paredes.

Quartos de adolescentes requer tanto trabalho quanto qualquer outro, além do desafio de abraçar as paixões que eles têm pelo mundo, o espaço precisa acompanhar seus crescimentos e evolução.

Aqui no site e nas outras redes da mercê temos muitos conteúdos incríveis e cheios de inspiração, vão lá dar uma espiada!

Um abraço,
Eliziê Ribeiro.

Outros projetos
Eliziê Ribeiro