Essa sala de estar é a porta de entrada da casa, literalmente! Quando o projeto começou a ser desenvolvido ficou claro que colocar vida nesse espaço era o que faria toda diferença.
O teto tem uma cor esverdeada, o gesso laranja, e as paredes em tons de rosa bem claro! São 3 cores, fora os toques de preto e decoração, que foram combinadas no círculo cromático para deixar os olhos confusos, mesmo.
Sabe quando entramos em um ambiente e tudo leva o olhar para um ponto?
Então, esse não era o objetivo aqui.
Quem entra pela sala também vê aquela parede do fundo. Ela recebeu uma marcenaria ripada com as ripas em ângulo, um toque de planejado no meios das peças soltas.
Aliás, precisamos pontuar que, não é porque um projeto não é inteiro de marcenaria que ele não precisa ser planejado.
Layout solto funciona super bem pra quem gosta de mudar os móveis de lugar, acrescentar ou diminuir decorações, mas em qualquer dos casos o mínimo de planejamento precisa ser colocado em pauta, seja para facilitar a circulação ou pela estética.
Um monte de peças soltas sem equilíbrio é só isso: um monte de peças soltas. E sem muitas dificuldades podem ser confundidas com bagunça.
Se você ainda não conhece o instagram da mercê fica o convite! Clica no ícone aqui em baixo e vai lá espiar em tempo real tudo o que estamos criando. Sou suspeita, mas tem muita coisa bacana!
Um abraço,
Eliziê Ribeiro.